FLORES

FLORES DO CAMPO

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

EXPOSIÇÃO DE ARTE

A escola Edmundo Pinto  por iniativa da  Prof.ª Joseane com as  turmas de 6ª ao 9º ano, em parceria com alunos do curso de Arte ( Fabiana e Sandra ), realizou nesta sexta feira dia 11/11, no 1º turno, a  1ª exposição de Arte.    Em sua grande maioria com reaproveitamento de sucata.

Arte é a forma mais bonita

De expressar o que há em vida.

Vive em todo coração.

Arte explode em todas as esquinas,

Nos teatros, nas vitrines,

Poesias e canções.

Arte num chute a gol,

Arte na voz do cantor,

Num poema,

Num batuque à beira do mar

Olha a arte a reinar...

Arte: passado e futuro.

No escuro...

... a arte de amar.



Arte estandarte precioso,

Nesse mundo o mais gostoso,

Nessa vida o que se tem.

Arte em qualquer parte;

A natureza é o exemplo mais pulsante,

É constante inspiração.

Arte no brilho do sol,

Arte também no sabor da pequena fruta.

Arte à beira do mar,

Onde vão se encontrar...

Duas das artes do mundo:

Um samba.
..e a água a rolar.
Frederico Salvo
Violões e voz: Frederico Salvo


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=126589#ixzz1eNV62aTj

Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives



Um comentário:

  1. Na verdade, quero agradecer aos meus alunos da escola Edmundo Pinto, sem eles a realização desta exposição não seria possível. Por quê? Porque, eles acreditaram no meu trabalho, no que eles poderiam também fazer com tantas coisas que jogamos fora, sem se tocar que pode ser reaproveitado.
    Mas, esta exposição também trouxe releituras de obras de Tarsila do Amaral, Antônio Bandeiras, Di Cavalcante e Cândido Portinari. Criamos, desenhamos, recortamos, pintamos, produzimos novas obras baseados no que foram criados pelos mestres... Isso, ainda foi pouco diante de tantas dificuldades encontradas. Gostaria de ter postado aqui, o slide que vinha preparando durante o ano inteiro de todos os meus alunos, pesquisando, trabalhando na realização de cada obra de cada instrumento, de cada música que cantou, de cada sorriso ou insatisfação quando não trazia o material que eu pedia... Porém, isso não será possível, perdi todo meu arquivo incluindo o slide corrompido pelo PENDRIVE com vírus. Esqueçamos o problema, e o material que vocês produziram foi guardado na própria Escola, este sim é uma prova mais que evidente de que vocês são capazes de produzir. Um feliz natal a todos, e que no próximo ano seja melhor mesmo que não esteja mais aqui. Um abraço da Professora de artes. JOSIANE

    ResponderExcluir