MOMENTO DE REFLEXÃO : AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE
PLANEJAMENTO HORIZONTAL VERTICAL /
FORMAÇÃO CONTINUADA
DATA:
19/08/16
LOCAL:
ESCOLA EDMUNDO PINTO
PUBLICO
ALVO: PROFESSORES DO 1º AO 9º ANO
CARGA
HORARIA : 4 HORAS
RESPONSÁVEIS : GESTORA / COORDENADORAS PEDAGOGIAS / FORMADORA DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO.
TEMA :
GESTÃO DE SALA DE AULA CONHECIMENTO E RELAÇÃO INTERPESSOAL
OBJETIVO GERAL:·
Analisar os rendimentos do 2º bimestre
destacando avanços, retrocessos ,pontos positivos e negativos que contribuíram
para os resultados; Compreender a gestão
de sala de aula como caminhos viáveis para os avanços da aprendizagem dentro do
processo de ensino;
CAPACIDADES:·
Compreender os índices como indicadores de
avanços e retrocessos que devem ser considerados para aprimoramento e novas
estratégicas da praticas pedagógicas ;
·
Entender os resultados de seu trabalho como
parte importante para o resultado geral e alcance das metas
·
Reconhecer a gestão de sala de aula como um
processo de administração de sua pratica e tempo pedagógico dentro de sua
proposta de ensino e aproveitamento do tempo pedagógico;
·
Perceber a importância da relação interpessoal para que a gestão de sala de aula contribua para a
concretização da ação do processo de ensino;
CONTEÚDO:·
Rendimento\ Gestão de sala de aula\ Ralação interpessoal
RECURSOS:·
Pape\ Not book\ Pendriv\ Papel cartão\ Data show.
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM: RESPONSÁVEL GESTORA: ·
Apresentação dos rendimentos 2º bimestre;
Analise
dos rendimentos pelos professores sobre
suas turmas destacando pontos positivos e negativos.
COORD.PEDAGOGICO E FORMADORA DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ·
Apresentação do vídeo de Celson Vasconcelos Gestão
de sala de aula
·
Abertura para comentários
· Destaques de pontos importante e de impactos
positivo.
·
Estudo de caso sobre gestão de sala de aula (
SLIDES)
·
Divisão de grupo por modalidade de ensino ( Ens.
Fund I e II)
·
Resolução da atividade para destaque de
dificuldades e proposições de ações para minimizar os problemas.
·
Apresentação pelos professores de suas
conclusões e propostas de melhorias
· Apresentação das estratégias de melhoria
propostas a partir do estudo de caso;
· Abertura para debate, conclusão e propostas a
partir do estudo de caso ;
· Explicitar leis que respaldam as ações da escola
mediante aos problemas em debate ;
·
Avaliação oral com apresentação de balões;
·
Vídeo de encerramento o segredo para ser um bom
professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário