Em 29 de Maio de 2014 as 17 horas realizamos um audiência pública com pais responsáveis. No momento foi tratado os assuntos da puta a em destaque abaixo:
OBJETIVO:
·
Informar os pais
sobre os resultados do 1º bimestre,
desempenho no SEAPE e ações projetadas para a melhoria dos resultados a
partir da melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.
PAUTA
·
Acolhimento;
·
Objetivo;
·
Resultados do 1º
bimestre;
-
resultados abaixo do esperado
-
elevado índice de reprovação em matemática e ciências ( 6º ao 9º ano)
- nas
duas disciplinas os alunos contribuíram,
pois dificultaram as aulas e alguns se
recusaram a fazer a recuperação;
-diferença
entre o índice de aprovação e o padrão de qualidade;
·
Desempenho no
SEAPE;
- a escola
caiu em português do 3º ano e na matemática do 5º ano;
- 9º
ano, permanecemos nos resultados de 2012, não houve queda de padrão;
- a
escola precisa elevar o ensino e a aprendizagem para poder garantir o avanço
nos padrões de desempenho das avaliações externas que refletem as nossas fragilidade;
·
Ações de
melhorias em sistemas emergenciais para o 2º bimestre;
- 5º
ao 9º ano: acrescentar o 5º horário. Os horário de 50 min. O 5º horário será para os alunos
que não conseguiram o desempenho o
esperados em uma determinada disciplina, ficam para completar a
aprendizagem
-
horário de saída 11h25min
-
9º ano no 5º horário será para oficinas
do descritores do SEAPE
- 1º a 4º ano turno da tarde o acréscimo de 15 minutos no carga
horária
-
entrada as 12h45min, as 16h15min serão liberados os alunos que estão em
situação de aprendizagem satisfaria como uma atividade para casa e ficarão
os alunos que merecem maior atenção por 01 hora sendo liberados somente
as 17:15
·
Abertura para
posicionamento dos pais
·
Devolutivas
·
Conselho Escola
-
representatividade dos pais
- 01
representantes
-o
conselho trabalha a partir de um plano de ação para o ano em
curso, não é mais executor dos recursos, mas participa da aprovação , acompanhamento
dos planos de ação e outras demandas internas
-
Candidatura e eleição por aclamação
·
Considerações
finais e agradecimentos
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