FLORES

FLORES DO CAMPO

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Educação no Trânsito/ Parcerias: Escolas Edmundo e Valdina




                                         EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA ESCOLA
A escola Edmundo Pinto juntamente com a Escola Municipal Valdina Torquato uniram forças com a Policia Militar para orientar e ensinar procedimentos de que venham auxiliar os estudante como todo a comunidade a se locomoverem nas ruas de  sua cidade e bairros. 

A IMPORTÂNCIA DO JOGO DE DAMAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

















                                  Trabalho de parceria entre as turma do 3º ano "A" e 3º ano "B"
 Esta atividade favorece o desenvolvimento mental das crianças, além de lhes impor uma disciplina atrativa e agradável, aumentando suas capacidades de cálculo, raciocínio, também de concentração. De acordo com vários especialista educacionais do ponto de vista pedagógico é inegável que esse esporte estimula pelo menos cinco capacidades do desenvolvimento cognitivo:
a)raciocinar na busca dos meios adequados para alcançar um objetivo;
b)organizar uma variedade de elementos para uma finalidade;
c)imaginar concretamente situações futuras próximas;
d)prever as prováveis consequências de atos próprios e alheios e
e)tomar decisões vinculadas à resolução de problemas.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jogos Escolares Fase Regional: Futsal Feminino Parabéns Escola Edmundo Pinto









"Ter sucesso na vida é ser e estar feliz antes, durante e depois de conquistar os seus objetivos, não importando o tamanho, a aparência e nem o valor que estes venham ter."
                                                                                                                José Luiz Cruz









sexta-feira, 5 de julho de 2013

ATLETA NA ESCOLA 2013























                                                                 Atleta na Escola
O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
O Governo Federal, em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, lança o Programa de Formação Esportiva Escolar composto de duas ações:
1) Jogos Escolares: competições que identificarão talentos na modalidade de atletismo;
2) Núcleo de Esporte Escolar (NEE): acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares.


Os jogos escolares são compostos de quatro fases consecutivas de competição. São elas:

a) Fase escolar: realizada em todas as escolas que demonstrarem interesse em participar do programa desde que precedida pela adesão de sua Secretaria de Educação;
b) Fase municipal–regional: realizada por municípios de 100 mil ou mais habitantes e pelos estados em cidades com menos de 100 de cem mil habitantes através de uma composição regional a ser definida pelo governo estadual;
c) Fase estadual: realizada pelo governo estadual;
d) Fase nacional: realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.